A.A. FIB recebe profissionais do Japão para intercâmbio 

[gallery columns="2" ids="2,1"]

Consolidada na exportação de jogadores para grandes equipes do Brasil e da Europa, a Associação Atlética FIB agora está na rota internacional de treinadores e profissionais do futsal que buscam um aprimoramento. A equipe de Bauru recebeu atletas e técnicos do Japão para intercâmbio nas duas últimas temporadas.

Em 2016, os bauruenses recepcionaram Jun Kyiono, que trabalha com escolinhas de futsal na cidade japonesa de Shinjuku e é representante da marca esportiva Dal Ponte para o continente Asiático. Jun Kyiono retornou para Bauru esse ano e fez um novo intercâmbio com os irmão Everton Carvalho da Silva, Alemão, e Elton Carvalho, que formam a comissão técnica da A.A. FIB.

E esse mês, a equipe bauruense recebeu Atsushi Maruyama, treinador das categorias Sub-08 e Sub-18 e jogador do time Zott Waseda, também do Japão, que veio acompanhar as didáticas aplicadas durante os treinos da A.A. FIB.

"É uma satisfação muito grande poder receber profissionais de outros países e poder compartilhar um pouco do nosso conhecimento sobre futsal. Ficamos honrados com a escolha da nossa equipe para esse intercâmbio e esperamos recepcionar novos profissionais", destacou Alemão, treinador da equipe de Bauru deste 2015.

 

Atletas na Europa

Durante a temporada passada, quatro jogadores saíram da A.A. FIB para atuar no futsal europeu. Os alas Gédson e Léo Mieli foram para a Itália defender, respectivamente, Lázio e Catânia; o ala Danilinho se transferiu para a República Theca e o goleiro Thiago Soares agora veste a camisa do Jumilla, da primeira divisão da Espanha.




Parceiros