Equipe Sub-19 da A.A. FIB é campeã dos Jogos da Juventude 

WhatsApp Image 2017-04-02 at 12.26.54A galeria de troféus da Associação Atlética FIB está maior. Os bauruenses, atuando com o elenco Sub-19, faturou, nesta segunda-feira (24), o título dos Jogos da Juventude. Esta foi a terceira taça conquistada pela equipe de Bauru nas categorias menores nos últimos três anos.

Para ficar com o troféu dos Jogos da Juventude, a equipe Sub-19 da A.A. FIB derrotou Lençóis Paulista por 5 a 1, na cidade de Lençóis Paulista. Nas fase anteriores do certame, os bauruenses golearam o time de Agudos por 9 a 1 e venceram Pederneiras por 5 a 0.

"Tão importante quanto a conquista, é a formação de jogadores. Muitos desses jovens que foram campeões tem condições de atuar na equipe principal. Além dos títulos, queremos abastecer o elenco adulto com o maior número de atletas formados em nossa base possível", destacou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da equipe Sub-19 da A.A. FIB.

Antes de faturar os Jogos da Juventude, a equipe de Bauru foi campeã da categoria Sub-17 da Série A3 do Campeonato Paulista, promovida pela Federação Paulistas de Futebol de Salão (FPFS), em 2015 e ganhou a Copa SEMEL Sub-20, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Bauru, na temporada passada.

 

Parceria para as equipes menores

No segundo semestre, a A.A. FIB irá disputar a Série A1 do Campeonato Paulista, antiga Série Ouro, em cinco categorias: Sub-10; Sub-12; Sub-14; Sub-16 e Sub-18. Para a disputada do estadual, a equipe firmou uma parceria com o Ressaca Futebol Clube, também de Bauru.




Parceiros