A.A. FIB sofre empate do Corinthians no último lance do jogo em Bauru

IMG_1660O atual campeão da Liga Paulista e da Liga Nacional precisou suar bastante a camisa para conseguir um empate com a Associação Atlética FIB, neste sábado (22), no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Os bauruenses venciam o Corinthians por 2 a 1 até o último lance da partida, porém, o resultado final foi 2 a 2.

Onde o Corinthians joga, a fiel torcida o acompanha, e não foi diferente em Bauru. Com maioria alvinegra na arquibancada, o time da capital levou perigo à meta da A.A. FIB desde o apito inicial. Já os bauruenses tiveram três boas chances de marcar; na primeira Felipe Shaday não conseguiu desviar para o gol, e nas outras duas, Penayo e Murilo bateram firme de fora da área, mas erraram o alvo.

Os corintianos paravam nas excelentes defesas de Léo, goleiro bauruense, ou desperdiçavam as chances criadas. E quando parecia o zero seria mantido no marcador durante a primeira etapa, a A.A. FIB errou na saída de bola, os visitantes aproveitaram a falha e a bola sobrou limpa para Xande fazer 1 a 0, a três minutos do intervalo.

A conversa no vestiário mudou o ânimo da A.A. FIB, que voltou para o segundo tempo com uma postura ofensiva impressionante. Careca, o goleiro do Corinthians, evitou o gol bauruense com os pés por duas vezes, e não foi páreo para Penayo, que diferente do primeiro tempo, estufou a rede com uma bomba, para decretar o empate.

A partir do 1 a 1, os grandes nomes do jogo passaram a ser os dois goleiros. Léo e Careca pegaram tiros a queima-roupa e garantiram a igualdade até os 15 minutos do segundo tempo, quando os bauruenses chegaram à virada. O goleiro Léo lançou a bola, de uma área para a outra, para Adailton, que tentou duas vezes antes de fazer 2 a 1 para a A.A. FIB.

A poucos segundo do fim, no último lance, o Corinthians cobrou um lateral na área e Xande empatou. Os bauruenses reclamaram que o cronômetro havia zerado, porém, a arbitragem confirmou o placar de 2 a 2. Com o resultado, a A.A. FIB soma o primeiro ponto na Liga Paulista e o Alvinegro segue na liderança do Grupo B, com 8 pontos.

A equipe bauruense volta a jogar pelo estadual no próximo sábado, dia 29 de abril, novamente no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e o adversário será o novato HortolândIMG_1790ia, que disputa o certame pela primeira vez.





Parceiros