Equipe Sub-19 da A.A. FIB disputará a final dos Jogos da Juventude 

WhatsApp Image 2017-04-02 at 12.26.54A Associação Atlética FIB levantou duas taças nas categorias menores nas últimas duas temporadas e terá uma grande chance de manter a excelente média de títulos nos Jogos da Juventude. A equipe bauruense Sub-19 está na decisão da fase regional do certame, que teve cinco participantes durante essa primeira etapa.

Para chegar à finalíssima, a equipe Sub-19 da A.A. FIB aplicou uma goleada de 9 a 1 sobre o time de Agudos na primeira fase e depois, na semifinal, construiu outro placar elástico, fazendo 5 a 0 diante de Pederneiras. O adversário bauruense e a data da decisão ainda não foram definidos.

"Embora estejamos conquistando resultados importantes nas categorias menores, nosso principal intuito é proporcionar aos atletas de Bauru a possibilidade de iniciar um ciclo completo de formação, jogando na categoria Sub-10 e chegar até à equipe principal", salientou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB no Sub-19 e no Adulto.

O elenco que está na decisão dos Jogos da Juventude tem jogadores que foram campeões da Categoria Sub-17 da Série A3 do Campeonato Paulista em 2015 e da Copa SEMEL Sub-20 em 2016 pela A.A. FIB, como o goleiro Lucas Galvani, que passado fez parte do plantel bauruense que disputou a Liga Paulista e a Copa Paulista da temporada.

 

Parceria para as equipes menores 

Para as categorias Sub-10; Sub-12; Sub-14; Sub-16 e Sub-18, a A.A. FIB firmou uma parceria com o Ressaca Futebol Clube, também de Bauru. Nesse semestre, os bauruenses disputarão competições regionais, visando a preparação das equipes para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista, antiga Série Ouro, cujo início está previsto para agosto.




Parceiros