Atual vice-campeã, A.A. FIB inicia Copa TV Tem de Futsal fora de Bauru

Image-2822Em 2016, a Associação Atlética FIB conquistou a segunda posição na Copa TV Tem de Futsal e iniciará a edição 2017 do certame, que conta com 44 equipes do centro-oeste paulista na disputa, nesta terça-feira (28), jogando fora de Bauru. A partir das 20:30 horas, os bauruenses duelam com o time de Reginópolis no município de Arealva.

"Traçamos como objetivo principal para o primeiro semestre a conquista desse importante título e vamos jogar, da estreia até a última partida, pensando em sermos campeões", assegurou Everton  Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB, campeã da Copa TV Tem de Futsal em 2014.

A equipe bauruense e o time de Reginópolis estão no Grupo F, que tem também Presidente Alves e Pirajuí. Durante a fase inicial, as equipes se enfrentam em turno único, com duas vagas garantidas na segunda fase para o líder e o vice-líder de cada chave; os 44 participantes foram divididos em 11 grupos.

Nessa temporada, o regulamento sofreu uma alteração em relação ao ano passado: cada equipe poderá ter no elenco somente cinco jogadores "federados" (cadastrados na Federação Paulista de Futebol de Salão). No caso da A.A. FIB, àqueles que forem inscritos na Liga Paulista, não poderão jogar a Copa TV Tem de Futsal.

"É fato que esse novo sistema de disputa irá atrapalhar nosso planejamento e participação na competição, mas temos que encarar essa nova realidade, definir quais serão os atletas que irão participar das duas competições e quais estarão focados em apenas uma, dar confiança à todos e ir em busca do título que almejamos", pontuou Alemão.





Parceiros