Categorias Menores: A.A. FIB e Ressaca comemoram sucesso na seletiva

Image 03137Unidos para a participação na Série A1 do Campeonato Paulista nas categorias menores, a Associação Atlética FIB e o Ressaca Futebol Clube, também de Bauru, comemoram o sucesso da seletiva de jogadores nascidos entre 1998 e 2008, realizada no último sábado (18), no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru.

As avaliações, voltadas para formação de elencos nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 para a disputa da competição estadual, reuniram mais de 120 atletas, muitos deles vindos de outras cidades do centro-oeste paulista, como Cafelândia, Dois Córregos, Itaí, Pirajuí e Pompeia.

"Para o primeiro semestre, iremos preparar as equipes disputando a Copa SEMEL, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Bauru, e em julho, deveremos jogar um torneio regional antes de iniciarmos a Série A1 do Paulista em agosto", explicou Alexandre Previdello Xandele, coordenador do Ressaca, parceiro da A.A. FIB nas categorias menores.

A seletiva também teve um lado social. Cada participante doou um litro de leite para poder participar dos testes no Ginásio Duduzão e as arrecadações serão encaminhadas à Casa da Sopa, entidade filantrópica do município do Bauru.

"Quando trabalhamos com atletas mais novos, além da formação dentro de quadra, devemos nos preocupar com o desenvolvimento dos garotos fora das quadro linhas", enfatizou Everton Carvalho da Silva, treinador campeão da Série A3 do Paulista na Categoria Sub-17 em 2015 pela A.A. FIB, que no ano passado faturou a Copa SEMEL Sub-20.

[gallery columns="2" size="medium" ids="13,11,14,15" orderby="rand"]




Parceiros