A.A. FIB e Ressaca ampliam idade para participação na seletiva das categorias menores

AA FIBRessacaA Associação Atlética FIB e o Ressaca Futebol Clube, que firmaram uma parceria para disputar da Série A1 do Campeonato Paulista nas categorias menores, ampliaram a idade mínima para a participação na seletiva de novos atletas que será realizada neste sábado (18), a partir das 13:00 horas, no Ginásio Duduzão, situado no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

Com a ampliação, a idade mínima para participar das avaliações passou de 2006 para 2008; o teste também será aberto a jogadores que ainda não completaram 18 anos. "Teremos equipes do Sub-10 ao Sub-18 e todos os garotos que estão dentro dessa faixa etária estão convidados para participar dos testes", frisou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB.

A inscrição para a seletiva será realizada no Ginásio Duduzão, 30 minutos antes do início dos testes, e o participante precisará apresentar RG e atestado de saúde e doar um litro de leite, que será encaminhado à Casa da Sopa da Vila Dutra, de Bauru. Cada jogador deve portar o próprio material de treino (camisa, shorts, meião, tênis e caneleira).

A primeira avaliação, às 13:00 horas, será para o elenco Sub-18 (jovens nascidos até 1999); em seguida, às 14:30 horas, acontecerá a seletiva para a categoria Sub-16; às 16:00 horas, estarão em quadra jogadores que irão disputar uma vaga na equipe Sub-14, e às 17:30 horas, encerrando o cronograma, serão avaliados jogadores para as categorias Sub-12 e Sub-10 (nascidos até 2008).

Antiga Série Ouro, a Série A1 do Campeonato Paulista é organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão e tem clubes tradicionais como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo na briga pelo título. A estreia das equipes bauruenses, que terão a nomenclatura A.A. FIB/Ressaca Bauru no estadual, deve ocorrer apenas no segundo semestre.




Parceiros