Em Bauru, A.A. FIB derrota Garça no primeiro teste de 2017

[caption id="attachment_2454" align="aligncenter" width="800"]foto: Selma Miranda/Assessoria FIB foto: Selma Miranda/Assessoria FIB[/caption]

Em sua primeira apresentação na temporada 2017, a Associação Atlética FIB derrotou Garça, clube que já disputou a Liga Nacional de Futsal, em um jogo-treino, disputado nesta sexta-feira (10), no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Os bauruenses, que vão estrear na Liga Paulista ainda este mês, fizeram 3 a 0 sobre o time garcense no primeiro teste do ano. 

O amistoso teve uma cronometragem diferente das partidas oficiais; foram três tempos de 20 minutos sem pausa, enquanto nos jogos das competições promovidas pela Liga Paulista de Futsal (LPF) são apenas dois tempos de 20 minutos, com o cronômetro pausado a cada bola fora ou infração. 

Os gols da A.A. FIB diante de Garça foram marcados um em cada tempo da partida. O ala Caique, remanescente da temporada passada, abriu o placar na etapa inicial; o segundo gol foi marcado por Vitão, reforço vindo do Atlético Guarulhense, no tempo intermediário, e no final, Penayo, apresentado no início deste ano pela equipe de Bauru após passagem pela AABB/Mapfre, fechou a conta. 

"Conquistar um resultado positivo, mesmo que seja em um jogo-treino, levanta a autoestima dos jogadores, mas para nós, da comissão técnica, o importante é a postura do grupo em quadra e pela apresentação, podemos notar que a temporada será promissora", frisou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A.FIB, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica. 

O elenco bauruense iniciou a pré-temporada no dia 12 de fevereiro e terá mais alguns dias de preparação até a rodada inicial da Liga Paulista, confirmada para 21 de março. No Grupo 2, a A.A. FIB enfrentará, em turno e returno, na primeira fase: Corinthians; Yoka/ACR/Unisal/Sicredi; Tempersul/Dracena; Pulo do Gato/Sanasa; ADC Ford/Taubaté e os novatos Hortolândia e Araraquara.





Parceiros