Jogadores da A.A. FIB passam por avaliação cardiológica

Image-0842A pré-temporada é um momento de preparação para as competições oficiais e também de avaliar detalhadamente a condição física dos jogadores. O elenco da Associação Atlética FIB – que treina no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades de Integradas de Bauru (FIB) desde o último dia 13 – passou por uma avaliação cardiológica.

Os exames foram realizados na clínica QRS Diagnósticos Cardiológicos – Unidade Hospital Beneficência Portuguesa, em Bauru, pelo cardiologista Dr. Marco Aurelyo Sanches, que avaliou os atletas bauruenses pelo quarto ano consecutivo.

Em um protocolo especial para esportistas, os jogadores da A.A. FIB estiveram em uma esteira rolante de 10 a 12 minutos para a execução do teste ergométrico, que permite uma análise ampla do funcionamento cardiovascular durante o esforço físico.

O objetivo principal da avaliação, realizada previamente ao início da atividade física e periodicamente com sua manutenção, é a prevenção do desenvolvimento de doenças do aparelho cardiovascular (DCV) e da morte súbita (MS) por meio da restrição temporária ou definitiva da realização de atividades físicas.

Os exames promovidos pelo cardiologista Dr. Marco Aurelyo Sanches na clínica QRS Diagnósticos Cardiológicos – Unidade Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru possibilitam, ainda, o tratamento de condições que possam ser potencialmente fatais e desencadeadas pelo exercício físico dos atletas.

Confirmada na edição 2017 da Liga Paulista, a A.A. FIB deve estrear na temporada na segunda quinzena de março, quando terá início o certame estadual. Até a estreia, o elenco da equipe bauruense permanecerá se preparando no Ginásio Duduzão.





Parceiros