A.A. FIB se consolida na exportação de talentos

Jogadores da AA FIB na EuropaA temporada 2016 consolidou a Associação Atlética FIB como uma grande exportadora de talentos. Somente no ano passado, a equipe de Bauru teve quatro jogadores que se transferiram para o futsal Europeu e mais três destaques contratados pela ADC Intelli, clube multicampeão que completa 40 anos de atividade.

Após um belo primeiro semestre defendendo a meta da A.A. FIB, o goleiro Thiago Soares chamou a atenção do Jumilla FS, da primeira divisão da Espanha. O arqueiro se despediu do elenco bauruense em julho e seis meses após ser apresentado pela equipe espanhola, tem jogado com frequência e goza de grande prestígio com a torcida.

Também em julho de 2016, o ala destro Gedson, que passou uma temporada na Itália e voltou à equipe de Bauru, trocou a camisa laranja da A.A. FIB pelo azul celeste e branco da Lazio, tradicional agremiação que disputa a elite do futsal italiano.

Os italianos ainda tiraram uma jovem promessa da equipe bauruense. O ala Léo Mieli, integrado ao elenco da adulto da A.A. FIB depois da Liga Paulista de 2015, foi contratado pelo Catânia, outro time tradicional da Itália.

E no encerramento da fase de grupos da última Copa Paulista, os bauruenses viram o quarto jogador embarcar para o "Velho Continente". O ala Danilinho, experiente jogador que soma duas passagens pela A.A. FIB, se transferiu para o Gardeline Litmomerice, time da divisão especial da Republica Theca.

Já a ADC Intelli buscou na A.A. FIB três jogadores para reforçar seu elenco para essa temporada: o fixo Victor e os alas Leandro e Misael. O trio encerrou o último ano na equipe de Bauru e contribuiu para as duas vitórias bauruenses – por 1 a 0 e 2 a 1 – sobre o time grená na Copa Paulista de 2016.





Parceiros