Técnicos da A.A. FIB retomam as avaliações de jogadores no ginásio Duduzão

Image-193639Depois de uma pausa no fim de semana, os técnicos da Associação Atlética FIB retomaram, nesta segunda-feira (23), a avaliação em quadra dos jogadores que participam da seletiva para elenco adulto. Os testes prosseguem até sexta-feira (27) no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

Estão sendo analisados pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, que formam a comissão técnica da A.A. FIB, os atletas que tiveram o currículo (enviado por e-mail) selecionado. A equipe bauruense recebeu mais de 150 inscrições para a seletiva e as avaliações em quadra se iniciaram no dia 10 de janeiro.

"Entramos na última semana de avaliações e mantivemos o planejamento de convocar 20 jogadores para dois dias de treinamentos. Como houve um índice muito alto de inscritos, buscamos uma maneira de avaliar o maior número possível de atletas e chegamos à essa programação", esclareceu Alemão, o treinador da A.A. FIB.

Durante os dois dias de testes no Ginásio Duduzão, os atletas tem a oportunidade de participar de quatro treinos aplicados pela comissão técnica da A.A. FIB. As atividades se assemelham ao cronograma desenvolvido pelos irmãos Carvalho na preparação do elenco principal para as competições oficiais, como a Liga Paulista e a Copa Paulista.

"Temos uma maneira muito peculiar de trabalhar com os jogadores, sempre procurando aplicar técnicas que trabalhem a parte tática aliada ao desenvolvimento de outras habilidades, como por exemplo o raciocínio, mas não é nada que dificulte o desempenho de quem está sendo avaliado", garantiu Alemão.





Parceiros