A.A. FIB dá sequência à seletiva de novos jogadores 

IMG-20170110-WA0010Devido ao sucesso obtido nas inscrições por e-mail para a seletiva de novos jogadores, a Associação Atlética FIB precisou dividir as avaliações em quadra em ciclos. Desde terça-feira (10), a comissão técnica da equipe bauruense tem recebido grupos de 20 aletas no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e as avaliações prosseguem até 27 de janeiro.

"É importante que os jogadores que nos enviaram a ficha técnica pela internet fiquem atentos à caixa de entrada dos seus e-mails porque estamos comunicando os selecionados para participar dos testes no Ginásio Duduzão através do e-mail", destacou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB.

A equipe de Bauru recebeu o currículo de mais de 150 jogadores e está priorizando aqueles que já completaram 18 anos e possam fazer parte do elenco adulto durante essa temporada. Em 2016, dois jogadores que estavam no plantel bauruense da Liga Paulista e da Copa Paulista foram selecionados por meio de seletiva.

"Buscamos fazer os testes da maneira mais democrática possível, para podermos proporcionar condições iguais a todos os participantes, e estamos atentos a todo toque na bola, a todos os lances e a todas as jogadas que são construídas durante os treinos, nada passa despercebido aos nossos olhos", assegurou Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica bauruense.

As atividades aplicadas pelos treinadores da A.A. FIB na análise para recrutar novos talentos se assemelham muito com os treinos que são desenvolvidos com os atletas na preparação para as principais competições de futsal do estado de São Paulo, como coletivos adaptados com vantagem numérica para uma das equipes. Cada etapa da seletiva tem dois dias de avaliações.





Parceiros