Há seis meses, A.A. FIB encarou o campeão da Liga Nacional em Bauru

[caption id="attachment_2849" align="aligncenter" width="750"]foto: Selma Miranda/Assessoria FIB foto: Selma Miranda/Assessoria FIB[/caption]

Campeão da Liga Nacional de Futsal pela primeira vez em sua história, o Corinthians jogou em Bauru há seis meses. No dia 6 de junho, o alvinegro do Parque São Jorge encarou a Associação Atlética FIB no Ginásio Duduzão, no campus  das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), pela fase de grupos da Liga Paulista, que também foi vencida pelo time corintiano.

Necessitando de uma vitória para assegurar a primeira posição do Grupo A do estadual, o Corinthians entrou em quadra para enfrentar a A.A. FIB com seus principais jogadores, como goleiro Guitta, eleito o melhor da posição na Liga Nacional, e o pivô Deives, que também esteve na seleção do campeonato após o título brasileiro.

Os bauruenses fizeram uma boa partida, entretanto, não foram páreos para o atual bicampeão paulista e, agora, campeão nacional. Em dez minutos de jogo, o Corinthians marcou com Deives e Artur; a A.A. FIB descontou ainda no primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti de Lê, e foi só, o placar ficou em 2 a 1 para o time alvinegro.

 

Recorde de público

Assim como acontece na grande maioria dos ginásios que recebem os jogos do Corinthians - seja pela Liga Paulista ou pela Liga Nacional -, o Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), também foi palco de uma "invasão corintiana" nas arquibancadas.

A A.A. FIB registrou, contra o Timão, o maior público durante a edição 2016 da Liga Paulista e um dos maiores públicos dessa temporada, ao lado da segunda (e última) partida das decisões da Copa TV Tem de Futsal e Copa Record de Futsal, ambas contra Pompeia.





Parceiros