Comissão técnica da A.A. FIB participa do Fórum Brasileiro de Futsal 

[caption id="attachment_2845" align="aligncenter" width="596"]mesa-de-debate-do-forum foto: LPF/Divulgação[/caption]

Entre as análises da temporada 2016 e o planejamento para o próximo ano, a comissão técnica da Associação Atlética FIB encontrou tempo para aprimorar os conhecimentos. Os irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, que comandam a equipe de Bauru, participaram do Fórum Brasileiro de Futsal.

O encontro nacional aconteceu nos dias 10 e 11 de dezembro, no Colégio Dante Aliguieri, em São Paulo. Promovido pela empresa Unisport Brasil, o fórum foi idealizado por Marcelo Rodrigues, comentarista do SporTV, e teve apoio da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Física e Esporte (Abrapefe) e da Liga Paulista de Futsal (LPF).

Entre os palestrantes, estiveram técnicos consagrados, como PC de Oliveira e Ney Pereira, com passagens pela Seleção Brasileira; André Bié, campeão Paulista de 2016 com o Corinthians, e Marquinhos Xavier, do Carlos Barbosa, além de ex-jogadores, com Vinícius, ex-capitão da Seleção, analistas de desempenho, dirigentes e profissionais da imprensa.

"O futsal é um esporte muito dinâmico, que exige bastante estudo e uma atualização constante para não ficarmos ultrapassados e poder ouvir grandes treinadores e debater com eles, é uma oportunidade única para aprendermos mais e implantar novos métodos de trabalho", enalteceu Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB.

Depois de encerrar a participação na Copa Paulista, em novembro, entre os oito melhores classificados, o elenco da equipe bauruense entrou em recesso e deve retomar as atividades em janeiro. Ao lado do irmão Elton Carvalho e da diretoria, Alemão já trabalha no planejamento para a temporada de 2017.




Parceiros