A.A. FIB encara a AABB e abre playoff da Copa Paulista em Bauru

[caption id="attachment_2784" align="aligncenter" width="760"]img_5698 foto: Crisitani Simão/Jornada Esportiva[/caption]

Depois da classificação dramática no enceramento da fase de grupos da Copa Paulista, a Associação Atlética FIB já tem o caminho para lutar por uma vaga na semifinal desenhado. Os bauruenses, classificados com a sétima melhor campanha,  irão enfrentar a AABB/Mapfre, que ficou em terceiro na classificação geral, nos playoffs da segunda fase, equivalente às quartas de final do certame estadual.

O primeiro duelo ocorre na próxima sexta-feira (18), às 20:00 horas, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). A partida de volta do mata-mata está marcada para o dia 22 de novembro, no Ginásio da AABB, em São Paulo.

“Acredito que seja dispensável fazer uma avaliação do nosso adversário, um dos clubes de futsal mais tradicionais do Estado. Precisamos respeitar a história construída pela AABB, porém, não podemos deixar o respeito se transformar em medo de jogar contra mais um forte time. Temos demonstrado do que somos capazes e temos que nos apegar a isso”, pontuou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB.

As duas equipes se enfrentaram nas quartas de final da Liga Paulista desse ano, com a AABB/Mapfre levando a melhor após duas vitórias. Embora os confrontos, disputados em julho, possam ser considerados recentes, os bauruenses esperam ter uma apresentação melhor nesse reencontro por conta da experiência adquirida durante esses meses.

“É claro que não vamos ignorar o mata-mata da Liga Paulista, mas muita coisa aconteceu desde então. Disputamos três títulos, além da participação nos Jogos Abertos do Interior, e chegamos mais maduros para essa nova decisão, mesmo com as mudanças que ocorreram no elenco. Estamos confiantes", avaliou Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica da A.A. FIB.





Parceiros