Com vitória emocionante, A.A. FIB avança à 2ª fase da Copa Paulista

[caption id="attachment_2775" align="aligncenter" width="780"]img-2835 foto: Cristiani Simão/Jornada Esportiva[/caption]

A Associação Atlética FIB parece não ter problemas em jogar com a obrigação de vencer fora de casa na última rodada para avançar em uma competição estadual. Assim como aconteceu na Copa Paulista de 2015 e na Liga Paulista dessa temporada, a equipe de Bauru fez o seu dever, derrotou Pompeia por 5 a 4 nesta quinta-feira (11), na Arena de Esportes e Eventos de Pompeia, e assegurou uma vaga no mata-mata da edição 2016 da Copa Paulista pelo índice técnico. Os bauruenses somaram 10 pontos, conquistando a terceira posição do Grupo A.

Sem o goleiro Pedro, lesionado, o preterido para defender a meta bauruense foi o jovem Paulo, de 18 anos, que fez sua estreia pela A.A. FIB na rodada anterior, contra Dracena/Alta Paulista/Tempersul. Sem pretensões no certame, os pompeenses pouco exigiram do arqueiro da equipe de Bauru, vencido apenas nos últimos finais do primeiro tempo. Mielo, de pênalti, e Roither, marcaram para Pompeia.

Antes dos gols do time pompeano, que entrou em quadra sem nenhuma chance de classificação, os alas Caíque e Lê haviam feito 2 a 0 para a A.A. FIB, que voltou a estar à frente no marcador a três minutos do intervalo, com outro gol Lê.

A vantagem de um tento no placar era suficiente para a A.A. FIB garantir uma vaga nos playoffs da segunda fase, no entanto, a equipe voltou dos vestiários determinados a ampliar a contagem. Em um rápido contra-ataque bauruense, Misael foi derrubado na entrada da área; na cobrança de falta, o próprio Misael rolou a bola para Lê marcar seu terceiro gol na partida.

A comemoração durou pouco. No reinício, Pompeia descontou com Vitinho e a partir daí, o jogo se tornou dramático para os bauruenses. Sucumbida no campo de defesa, a A.A. FIB teve sua melhor chance com o pivô Will, que acertou o travessão. Já a pressão pompeense resultou em bola na rede; Matheus deixou tudo igual mais uma vez.  O time de Pompeia, por pouco, não virou, a bola acertou a trave, e quem acabou chegando ao quinto gol foi a equipe de Bauru, com Gustavo, que fez 5 a 4, a 30 segundos do fim.

"É uma classificação para ser muito exaltada, temos um plantel com uma média de idade de uma equipe juvenil que chegou à segunda fase de uma competição que pode ser considerada a terceira mais importante do país, atrás apenas da Liga Nacional e da Liga Paulista. Agora é trabalhar para continuarmos galgando degraus cada vez mais altos", enalteceu Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB. O adversário e as datas do mata-mata ainda serão divulgados.





Parceiros