Em Pompeia, A.A. FIB busca 3ª classificação na última rodada e longe de Bauru 

img_8766Chegar à ultima rodada da primeira fase precisando de uma vitória longe de seus domínios para chegar aos playoffs de uma competição estadual não é nenhuma novidade para a Associação Atlética FIB, que tentará nesta quinta-feira (21) sua terceira classificação com essas condições em pouco mais de um ano. A partir das 20:00 horas, a equipe bauruense enfrentará o Pompeia, na Arena de Esportes e Eventos de Pompeia, no encerramento da fase de grupos da edição 2016 da Copa Paulista,  com a necessidade de ganhar os três pontos para se classificar.

Se depender do retrospecto anterior, os torcedores bauruenses terão muitos motivos para comemorar. Em outubro de 2015, na última rodada da primeira fase da Copa Paulista, a A.A. FIB foi até o município de Mogi das Cruzes com a  obrigação de derrotar o Grêmio Mogiano para conquistar uma vaga na segunda fase. Os bauruenses saíram na frente, sofreram o empate e sacramentaram a vitória por 2 a 1, e a classificação, com um gol a oito segundos do fim.

E na Liga Paulista dessa temporada, os bauruenses também precisavam de um triunfo fora de Bauru na rodada final da fase de grupos para se classificar para os playoffs da segunda fase. A A.A. FIB encarou o São Caetano, em São Caetano do Sul, e se classificou após uma vitória por 4 a 3, com direito a um hat-trick do pivô Will e um gol do goleiro Thiago Soares, hoje no Jumilla FS, da primeira divisão do futsal espanhol.

"Acreditar até o último instante tem se tornado a tônica desse grupo, que já provou ser capaz de alcançar resultados surpreendentes, como as duas vitórias sobre a Intelli/Orlândia nessa Copa Paulista, e também de buscar classificações que pareciam improváveis, como na Liga Paulista deste ano e na Copa Paulista do ano passado", destacou o treinador da A.A. FIB, Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica.

 

Desfalque no gol

Para vencer o Pompeia e seguir na Copa Paulista, a A.A. FIB precisará superar o desfalque do goleiro Pedro, que sofreu uma fratura leve na mão esquerda em um choque na partida contra o Dracena/Tempersul/Alta Paulista, na rodada anterior.

Como opções para o gol, Alemão tem os jovens Lucas Galvani, formado nas categorias menores da equipe bauruense e integrado ao elenco principal na Liga Paulista de 2016, e Paulo, de 18 anos, que foi apresentado como reforço para essa Copa Paulista.

"Embora nossos goleiros tenham pouca idade, eles demonstram muita personalidade e qualidade durante os treinos. Ambos tem total confiança do grupo e não tenho dúvidas que aquele que jogar representará muito bem nossa equipe", garantiu o treinador da A.A. FIB.





Parceiros