Carrasco dos times de Liga Nacional, A.A. FIB busca equilíbrio para classificar

img_8731Durante o segundo semestre de 2016, a Associação Atlética FIB se transformou em um carrasco para os times que disputam a Liga Nacional. Entre os Jogos Abertos do Interior e a Copa Paulista, os bauruenses fizeram três jogos contra clubes que participam da maior competição de futsal do Brasil e conquistaram três vitórias, obtendo 100% de aproveitamento.

Na primeira fase dos Jogos Abertos do Interior, disputados em setembro no município de São Bernardo do Campo, em  a A.A. FIB encarou o São José/Vale Sul/Unimed, que se despediu da Liga Nacional desse ano nas oitavas de final, e venceu por 4 a 3, com gols do fixo Victor e do ala Danilinho, que balançaram as redes duas vezes cada.

E na Copa Paulista, a A.A. FIB dividiu o Grupo A com a Intelli/Orlândia, campeã do certame estadual e vice-campeão da Liga Nacional em 2015. Os bauruenses venceram o time orlandino por 1 a 0, gol de Caíque, fora de Bauru, no primeiro turno e no returno, fizeram 2 a 1, gols de Victor e Will, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

Embora tenha 100% de aproveitamento contra times da Liga Nacional no segundo semestre, a equipe de Bauru não conseguiu repetir o desempenho contra Pompeia e Dracena/Tempersul/Alta Paulista na Copa Paulista. Os dracenenses superaram a A.A. FIB duas vezes no estadual e o time de Pompeia, adversário desta quinta-feira (11), empatou em 3 a 3 com os bauruenses no primeiro turno.

"Nos jogos contra os times da Liga Nacional tivemos uma proposta diferente, mais defensiva, já contra os outros rivais, nos propomos a atacar mais e acabamos nos precipitando algumas vezes. Precisamos encontrar um equilíbrio entre as duas propostas de jogo para conseguir vencer nossos rivais diretos", analisou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB.

Ocupando a terceira posição do Grupo A, a equipe de Bauru precisa conquistar mais três pontos contra o Pompeia para se garantir no playoffs da segunda fase da Copa Paulista pelo índice técnico. O jogo entre a A.A. FIB e pompeanos, que já estão eliminados, ocorre nesta quinta-feira (11), às 20:00 horas, na Arena e Esportes e Eventos do município de Pompeia.





Parceiros