Com foco na defesa, A.A. FIB segue treinando em Bauru

wp_123420A preparação da Associação Atlética FIB para a rodada final da fase de grupos da Copa Paulista completou duas semanas. Com um ataque positivo, que balançou a rede em todas as partidas, o foco das últimas atividades da equipe bauruense foi para das linhas defesa e para a disposição tática dos atletas no campo defensivo.

Durante os treinos no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), a comissão técnica da A.A. FIB, formada pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, testou os jogadores em diversas situações através de coletivos adaptados, que reuniram desvantagem numérica, número de toques restritos e marcação individual.

"Apesar de nós termos aplicado coletivos adaptados, buscamos reproduzir nas atividades as circunstâncias que ocorrem na maioria das partidas", explicou Alemão. "Sabemos que a intensidade dos jogos é diferente do treino, mas o vigor apresentado pelo grupo nessa preparação para a rodada final da Copa Paulista é impressionante", destacou o treinador da A.A. FIB.

Os bauruenses estarão em quadra no dia 10 de novembro, diante do Pompeia. O confronto será disputado na Arena de Eventos e Esportes do município de Pompeia e a equipe de Bauru precisa de uma vitória para avançar aos playoffs da segunda fase da Copa Paulista. Na terceira posição do Grupo A, a A.A. FIB busca uma vaga por índice técnico; o time pompeense já está eliminado.





Parceiros