Goleiro da A.A. FIB sofre fratura leve e seguirá afastado por três semanas 

img-152931Faltavam poucos segundos para terminar o primeiro tempo da partida entre Associação Atlética FIB e Dracena/Tempersul/Alta Paulista no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), pela quinta rodada da Copa Paulista, quando Pedro, goleiro titular da equipe bauruense, se chocou contra um jogador do time adversário em seu campo de defesa.

O arqueiro formado nas categorias menores da A.A. FIB, que assumiu a titularidade após a transferência de Thiago Soares para o futsal da Espanha, não conseguiu voltar para a segunda etapa do confronto contra os dracenenses, ocorrida no dia 21 de outubro, e a primeira avaliação era de fratura na mão esquerda.

Reavaliado nesta segunda-feira (31) pelo médico ortopedista, Miguel Angelo Saggin Peres, o jovem goleiro da equipe de Bauru recebeu uma triste notícia: houve uma fratura leve em um dos dedos e precisará ficar com a mão esquerda imobilizada por, no mínimo, três semanas.

"É muito ruim ficar de fora da equipe às vésperas de um jogo decisivo, que vale a classificação na Copa Paulista, mas eu confio nos meu companheiros e sei que nós conseguiremos avançar e, quem sabe, ainda terei a chance de retornar ainda este ano", disse Pedro, que defendeu uma penalidade na vitória da A.A. FIB por 1 a 0 sobre a Intelli/Orlândia na primeira rodada do torneio.

Enquanto está impedido de treinar com o restante do elenco da equipe bauruense, Pedro vai fazendo atividades aeróbicas que não utilizam as mãos para manter a forma física. O próximo compromisso da A.A. FIB pela Copa Paulista será no dia 10 de novembro, no encerramento da primeira fase, contra o Pompeia, na cidade de Pompeia.





Parceiros