Em Dracena, A.A. FIB conhece primeira derrota na Copa Paulista 2016

[caption id="attachment_2649" align="aligncenter" width="750"]foto: Jornada Esportiva foto: Jornada Esportiva[/caption]

Embalados por recentes resultados de expressão, Associação Atlética FIB e Dracena/Tempersul/Alta Paulista se enfrentaram nesta segunda-feira (26), no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, pela Copa Paulista. A equipe de Bauru, que estreou derrotando a Intelli/Orlândia, parou no goleiro adversário e perdeu de 3 a 1 para o time dracenense, campeão dos Jogos Abertos de 2016.

Além do desfalque do pivô Preto, em recuperação de uma lesão no joelho direito, a A.A. FIB não pode contar com o técnico Everton Carvalho da Silva, o Alemão, impedido de ficar no banco de reservas porque foi expulso na partida contra a Intelli/Orlândia, e foi comandada por Elton Carvalho. No início da segunda etapa, os bauruenses ainda perderam o ala Caíque, autor do gol da vitória na estreia, por contusão.

 

O jogo

Após passar a primeira partida da Copa Paulista sem tomar gols, inclusive com o goleiro Pedro defendendo uma penalidade, a A.A. FIB não conseguiu repetir o ímpeto defensivo diante do Drancena/Tempersul/Alta Paulista e acabou sofrendo os dois primeiros tentos no certame na etapa inicial do confronto. Os dracenenses balançaram a rede com Costelinha e Tatinho.

Com as instruções de Elton Carvalho - que comandou a A.A. FIB por oito temporadas e hoje é auxiliar do irmão Alemão - no intervalo, os jogadores bauruenses sufocaram o adversário no campo defesa, porém, demoraram para descontar por conta de uma bela atuação do goleiro Jackson, autor de defesas difíceis e cruciais.

A cinco minutos do fim, Elton Carvalho pediu tempo técnico, e um minuto depois, o pivô Will marcou para A.A. FIB. A aposta da equipe de Bauru para empatar foi o goleiro-linha, no entanto, o tiro saiu pela culatra e Leandrinho, aproveitando um erro de passes, fez 3 a 1 para o Drancena/Tempersul/Alta Paulista logo em seguida ao gol bauruense.

A vantagem de dois gols a poucos minutos do cronômetro zerar fez os dracenenses administrarem o placar para chegar à segunda vitória em três partidas. Com um resultado positivo e outro negativo, a A.A. FIB terá a chance de recuperação em seus domínios; nesta sexta-feira (30), às 20:00 horas, a equipe bauruense recebe a Intelli/Orlândia no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades  Integradas de Bauru (FIB).





Parceiros