A.A. FIB tem cinco jogadores formados na base no elenco adulto 

img_103842A Liga Paulista de 2015 terminou de forma traumática para a Associação Atlética FIB. Eliminada ainda na primeira fase do principal torneio estadual do futsal brasileiro, a equipe de Bauru promoveu uma mudança no elenco e na filosofia de trabalho após o campeonato, passando a apostar na formação de atletas nas categorias menores e na contratação de jovens promissores.

Hoje, um pouco mais de ano depois das mudanças, que incluíram a chegada do técnico Everton Carvalho da Silva, o Alemão, o plantel bauruense tem uma média de idade de 22 anos e possui cinco jogadores que já atuaram pelas equipes de base da A.A. FIB: os goleiros Pedro e Lucas, os alas Léo Bauru e Felipe Yamamoto e o pivô Guilherme.

"A promoção de atletas formados nas categorias de base à equipe principal nos faz ter um elenco bastante identificado com a A.A. FIB e também com a cidade de Bauru. Dos cinco garotos promovidos recentemente, quatro são bauruenses", destacou Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho, treinador da equipe bauruense por oito temporadas, na comissão técnica.

O goleiro Pedro, o ala Léo Bauru e o pivô Guilherme foram integrados ao elenco principal da A.A. FIB logo após a Liga Paulista da temporada passada; o goleiro Lucas, campeão Paulista da Série A3 pela equipe bauruense Sub-17 em 2015, foi promovido em abril deste ano e o ala Felipe Yamamoto subiu à categoria adulta para disputa da Copa Paulista e dos Jogos Abertos do Interior de 2016.

"A nossa equipe tem uma tradição muito grande nas categorias menores. Desde que iniciamos as atividades, em 2007, nós já conquistamos dez títulos", pontuou Alemão. A taça mais recente foi a da Copa SEMEL Sub-20, promovida pela Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer de Bauru, levantada pelos jovens da A.A. FIB no último dia 12 de setembro.

Com os cinco jovens formados nas categorias menores relacionados, a equipe de Bauru encara o Dracena/Alta Paulista/Tempersul, no Ginásio Alaor Ferrari, no município de Dracena, na próxima segunda-feira (22), às 20:00 horas, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Paulista.




Parceiros