Após quatro jogos em quatro dias, A.A. FIB vê balanço positivo

[caption id="attachment_2629" align="aligncenter" width="700"]foto: Luan Amaral/ADC Intelli foto: Luan Amaral/ADC Intelli[/caption]

O elenco da Associação Atlética FIB encarou uma maratona de quatro partidas em quatro dias em na última semana e depois de somar duas vitórias e sofrer duas derrotas, a comissão técnica da equipe de Bauru, formada pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, avalia o desempenho dos seus comandados na sequência de jogos consecutivos como positivo.

O primeiro embate dos bauruenses ocorreu na última terça-feira (13), pela Copa Paulista. Em sua estreia no certame, a A.A. FIB enfrentou a Intelli/Orlândia, que transferiu seu mando de campo de Orlândia para Bebedouro e conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o rival, atual campeão da competição estadual, promovida pela Liga Paulista de Futsal (LPF).

De Bebedouro, os jogadores da A.A. FIB seguiram direto para o município de São Bernardo do Campo, para a disputa da 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A equipe bauruense esteve em quadra na quarta-feira (14), quando foi derrotada por 3 a 1 pele Taubaté; na quinta-feira (15), quando tropeçou também por 3 a 1 diante da Yoka/ACR/Unisal/Chemaraut, de Guaratinguetá, e na sexta-feira (16), quando superou o São José/Vale Sul/Unimed por 4 a 3 no encerramento da primeira fase dos Jogos Abertos.

"Iniciamos essa maratona vencendo um time de Liga Nacional e encerramos com outra vitória sobre equipe que participa do principal torneio de futsal do Brasil. São dois resultados marcantes, mas acima do placar, temos que analisar o volume e padrão de jogo que apresentamos nessas partidas, que foram ótimos e nos faz ter uma boa perspectiva para os próximos desafios", pontou Alemão.

O treinador da A.A. FIB também destacou o empenho dos atletas. "Além de desgaste natural de quatro jogos em quatro dias, tivemos viagens longas que aumentam o desgaste dos jogadores, no entanto, quando a bola rolou, todo as adversidades ficaram fora de quadra e o grupo se empenhou ao máximo para buscar os resultados. O balanço é extremamente positivo", afirmou o técnico bauruense.

A volta da A.A. FIB às quadras está marcada para o dia 26 de setembro, contra o Dracena/Tempersul, na cidade de Dracena, pela segunda rodada da Copa Paulista. O próximo adversário bauruense participa do torneio estadual pela primeira vez e ficou com a medalha de outro na 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior.





Parceiros