Com base campeã Paulista Sub-17, A.A. FIB conquista título na categoria Sub-20

equipe-sub-20-da-aa-fib-campea-da-copa-semelEm dezembro de 2015, a Associação Atlética FIB conquistou o título da categoria Sub-17 da Série A3 do Campeonato Paulista e nesta segunda-feira (12), com a base que levantou a taça no estadual, a equipe bauruense sagrou-se campeã da Copa SEMEL Sub-20, promovida pela Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer de Bauru.

O elenco que ganhou o Paulista Sub-17 foi reforçado pelos jogadores que ainda não completaram 20 anos e fazem parte da equipe principal da A.A. FIB, que disputou a Copa SEMEL em parceria com a Associação Atlética Esporte e Vida, parceira também durante a competição estadual de 2015, e teve apoio da Drikas, loja do Márcio Nacamoto.

Os garotos da A.A. FIB tiveram como técnico Elton Carvalho, auxiliar do irmão Everton Carvalho da Silva, o Alemão, na equipe principal e fizeram uma campanha quase perfeita na Copa SEMEL, com apenas uma derrota.

Durante a fase classificatória, a equipe Sub-20 da A.A. FIB derrotou Macatuba, Pirajuí e Galatasaray de Bauru e perdeu para Piratininga. Líderes da primeira fase, os bauruenses reencontraram o algoz na semifinal e superou o time de Piratininga para enfrentar Macatuba na final. O título veio com uma vitória por 3 a 1 na grande decisão.

Além da taça de campeão, a A.A. FIB ainda conquistou o troféu de melhor defesa, erguido pelo goleiro Pedro, que foi promovido ao elenco principal da equipe de Bauru em 2015 e se tornou o arqueiro titular após a transferência do Thiago Soares para o Jumilla FS, da primeira divisão do futsal espanhol.

"Em menos de um ano, conquistamos dois títulos nas categorias menores e isso se reflete em um grupo forte e jovem na categoria adulta, como o Pedro, que defendeu um pênalti na estreia da equipe principal na Copa Paulista com vitória sobre contra a Intelli/Orlândia ", disse Elton Carvalho, que comandou a equipe Sub-20 da A.A. FIB.




Parceiros