Com caras novas, A.A. FIB inicia Copa Paulista contra atual campeão

img_7129A Associação Atlética FIB iniciará nesta terça-feira (13) sua jornada na edição 2016 da Copa Paulista. A partir das 19:30 horas, a equipe de Bauru enfrenta a Intelli/Orlândia, que defende o título do certame, no Ginásio Professor Sérgio Baptista Zacarelli, localizado no município de Bebedouro. E o elenco bauruense para a competição promovida pela Liga Paulista de Futsal (LPF) sofreu algumas alterações.

O ala Fumaça se desligou da equipe e três jogadores trocaram Bauru pela Europa. O goleiro Thiago Soares, campeão da Copa Paulista em 2015 pela Intelli/Orlândia e apresentado pela A.A. FIB no início deste ano, se transferiu para o Jumilla FS, da Espanha; o ala Gedson passou uma temporada na Itália, voltou por quatro meses e vestirá a camisa da Lázio, tradicional clube italiano, e o jovem Léo Mieli, promovido à equipe principal da A.A. FIB em 2015, agora joga pelo Catania, também da Itália.

Reforçarão a equipe de Bauru na Copa Paulista de 2016 os alas Felipe Yamamoto, que atuava pelas categorias menores da A.A. FIB, e Matheus, vindo de Brasília. Os dois jogadores ainda possuem idade para disputar as competições Sub-20. "Praticamente toda equipe passa por ajustes no elenco, é um processo natural", considerou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da equipe bauruense.

"Apesar das mudanças, mantivemos a base que chegou em três finais nesse ano e fez ótimas atuações na Liga Paulista e queremos fazer uma boa campanha Copa Paulista. A princípio, traçamos como meta a classificação à segunda fase, para depois podermos planejar objetivos maiores", destacou Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica da A.A. FIB.

Além da Intelli/Orlândia estão no grupo dos bauruenses o Dracena/Tempersul e o Pompeia, que participarão do campeonato pela primeira vez. Nessa temporada, a Copa Paulista possui três chaves e na primeira fase, as equipes se enfrentarão dentro do grupo em dois turnos, avançando os dois primeiros colocados de cada chave e mais duas agremiações por índice técnico.





Parceiros