A.A. FIB deixa a taça da Copa Record de 2016 escapar na prorrogação 

IMG_8972Donos das melhores campanhas da edição 2016 da Copa Record de Futsal, a Associação Atlética FIB e Pompeia fizeram uma final marcada pelo equilíbrio. O primeiro confronto, em Pompeia, terminou 1 a 1 e após um empate sem gols, nesta quinta-feira (01), no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), o campeão foi decidido na prorrogação.

Com grande incentivo da torcida, que lotou as arquibancadas do Ginásio Duduzão, a A.A. FIB  buscou o gol desde o apito inicial, no entanto, não conseguiu transformar o volume ofensivo em bola na rede; os bauruenses que haviam sofrido apenas três tentos ao longo de todo o campeonato, se postaram muito bem na defesa e o primeiro tempo terminou sem alterações no placar.

A tônica da etapa final foi a mesma; a equipe de Bauru no ataque e Pompeia, que também havia sofrido apenas três gols na campanha até a final, se segurando na defesa. A quatro minutos do fim, os bauruenses carimbaram a bola no travessão pompeiano e o zero se manteve no marcador até o cronômetro zerar. O novo empate no tempo regulamentar levou a decisão para a prorrogação.

Durante o tempo extra, o time de Pompeia se aproveitou do desgaste dos atletas da A.A. FIB, que percorreram incessantemente atrás do gol durante os primeiros 20 minutos da partida, e conseguiram marcar duas vezes, assegurando o título da Copa Record de Futsal de 2016. Campeã na temporada 2011, a equipe de Bauru teve o sonho do bicampeonato no certamente adiado.





Parceiros