Desfalcada, A.A. FIB fica em segundo na seletiva para os Jogos Abertos

 

IMG_22108A Associação Atlética FIB não conseguiu a primeira colocação no torneio classificatório para os Jogos Abertos de 2016. A equipe de Bauru fez neste domingo (21), a final da seletiva contra Botucatu, no Ginásio Mário Covas, na cidade de Botucatu, e contou com apenas seis jogadores de linha para a partida. Desfalcados, os bauruenses acabaram derrotados por 6 a 3 na decisão.

Grande parte das ausências da A.A. FIB contra o time botucatuense aconteceu por conta do período de inscrições de atletas nos Jogos Regionais, encerrado em maio. Atletas como o ala Gédson, que irá atuar em na Europa na temporada 2016/2017, foram inscritos para defender equipe de Bauru e não puderam ser substituídos por outros jogadores com condições de atuar na seletiva para os Jogos Abertos.

Além dos problemas com a inscrição de atletas, a A.A. FIB ainda perdeu o pivô Preto por contusão e o ala Danilinho, que foi expulso na vitória bauruense por 5 a 2 na estreia do torneio classificatório e suspenso para a decisão contra Botucatu.

Os gols da A.A. FIB na final da seletiva foram anotados por Misael, que balançou a rede botucatuense duas vezes e encerrou a competição com quatro gols, sendo o maior goleador da equipe no torneio, e o pivô Will. Apesar da derrota por 6 a 3 para Botucatu e a segunda colocação, os bauruenses também conquistaram a vaga nos Jogos Abertos de 2016, marcados para ocorrerem em setembro em São Bernardo do Campo.

"Embora não tenhamos saído de quadra com a vitória, conseguimos fazer um grande jogo, superando todas as ausências que tivemos. Não podemos baixar a cabeça e precisamos levar esse espírito de superação e raça para as nossas próximas partidas", analisou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB, que é dona de cinco medalhas de ouro nos Jogos Regionais.





Parceiros