A.A. FIB avança na seletiva para os Jogos Abertos e faz final contra Botucatu

IMG_215715Oficializados em 1956, os Jogos Regionais – que fazem parte do calendário esportivo de São Paulo e são realizados anualmente – tiveram a sua 60ª edição prejudicada pela desistência do município de Pirassununga em receber as competições da terceira região esportiva do estado, composta por 40 cidades paulista, incluindo Bauru.

Sem uma sede oficial para centralizar as disputas das diversas modalidades que compõem o evento, a Secretaria Estadual do Esporte, Juventude e Lazer (SELJ) precisou substituir os Jogos Regionais por torneios classificatórios, diluídos em diversas sedes, para eleger os representantes da terceira região esportiva nos Jogos Abertos de 2016.

A Associação Atlética FIB, que desde 2007 defende a delegação bauruense nos Jogos Regionais e já ganhou cinco medalhas de ouro, estreou na seletiva nesta sexta-feira (19), diante de São Carlos, em partida eliminatória ocorrida no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e avançou para a final com uma vitória.

Apoiada pela torcida, a A.A. FIB começou o jogo de maneira avassaladora e terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0, com dois gols de Misael e um de Danilinho. No segundo tempo, os bauruenses permaneceram com o mesmo ímpeto ofensivo, aumentando a contagem com Will e Leandro, mas relaxaram no final e os são-carlenses fecharam o placar em 5 a 2.

Com pouco tempo para descanso após a classificação, a A.A. FIB decidirá o título do torneio e a vaga nos Jogos Abertos de 2016 neste domingo (21), às 11:00 horas, no Ginásio Mário Covas, em Botucatu. Os bauruenses encaram o time da casa, Botucatu, que alcançou a primeira colocação do seu grupo, sediado no município botucatuense.





Parceiros