Elenco da A.A. FIB treina "bolas-paradas" para decisão em Bauru 

WP_115147A Associação Atlética FIB faz nesta sexta-feira (19), a partir das 20:00 horas, seu primeiro jogo pela seletiva dos Jogos Abertos do Interior. Os bauruenses encaram o time de São Carlos no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), com entrada gratuita para a torcida, e a estreia pode se transformar em despedida uma vez que o confronto é eliminatório.

Para evitar uma eliminação precoce no torneio classificatório para o maior evento esportivo do estado de São Paulo, o elenco da A.A. FIB, representante da delegação de Bauru nas disputas de futsal dos Jogos Regionais, treinou jogadas de bola parada, incluindo penalidades, que podem decidir a vaga na decisão da seletiva.

"Precisamos estar preparados para qualquer situação, até mesmo uma decisão por pênaltis", justificou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB. "Vamos entrar em quadra para buscar a vitória no tempo regulamentar, porém, precisamos respeitar nossos adversários e saber que eles também querem vencer", acrescentou o treinador bauruense.

Antes de encarar a equipe de Bauru, o time são-carlense derrotou Lins por 3 a 1 na primeira rodada da seletiva. O vencedor do duelo desta sexta-feira (19) decidirá a vaga nos Jogos Abertos de 2016 contra o primeiro colocado do grupo sediado em Botucatu; a final será no domingo (21), em local e horário ainda por serem definidos.

A Secretaria Estadual do Esporte, Juventude e Lazer (SELJ) precisou promover o torneio classificatório porque o município de Pirassununga desistiu de sediar a 60ª edição dos Jogos Regionais da 3ª região esportiva do estado, que é composta por 40 cidades. A A.A. FIB já conquistou cinco medalhas de ouro nos Jogos Regionais e ficou com a quarta colocação na temporada passada.





Parceiros