Jogos Regionais de 2015 marcaram mudanças na A.A. FIB 

[caption id="attachment_2508" align="aligncenter" width="800"]IMG_6025 O técnico Alemão, em sua estreia pela A.A. FIB nos Jogos Regionais de 2015[/caption]

Se em 2016 a Associação Atlética FIB será obrigada a disputar uma versão fracionada dos Jogos Regionais, que não foram realizados porque a cidade de Pirassununga desistiu de sediar do evento, a edição 2015 do torneio promovido pela Secretaria Estadual do Esporte, Juventude e Lazer (SELJ) foi um marco na mudança da filosofia de trabalho da equipe de Bauru.

Depois de uma de eliminação precoce na primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF) da temporada passada, os bauruenses decidiram apostar em jovens jogadores para compor o elenco ao lado de nomes mais experientes. Três atletas com idade para participar das competições Sub-20 fizeram suas estreias na equipe adulta da A.A. FIB nos Jogos Regionais de 2015.

A última edição dos Jogos Regionais, realizada em Santa Bárbara d?Oeste, também ficou marcada pela estreia da atual comissão técnica bauruense, composta pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que assumiu o comando da equipe meses antes do certame regional, e Elton Carvalho, que passou de treinador a auxiliar.

“A tradição do Jogos Regionais dispensa comentários e todo mundo quer a medalha de ouro, mas é um torneio que fica entre as duas principais competições do futsal estadual, a Liga Paulista e a Copa Paulista, e com isso, geralmente são usados para fazer alguns ajustes”, pontuou Alemão, que alcançou a quarta colocação em sua primeira competição oficial à frente da A.A. FIB.

Com a desistência de Pirassununga em receber os Jogos Regionais da terceira região esportiva do estado de São Paulo, os bauruenses disputarão uma seletiva para os Jogos Abertos. A estreia da A.A. FIB será nesta sexta-feira (19), às 20:00 horas, contra São Carlos, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas (FIB); o confronto é eliminatório e o vencedor decidirá a vaga no domingo (21), contra o primeiro colocado do grupo sediado em Botucatu.





Parceiros