Jogadores da A.A. FIB fazem treinos intensos para não perderem o ritmo

WP_114237A intensidade tem sido a marca dos treinos da Associação Atlética FIB visando os confrontos decisivos que terá pela frente no fim deste mês. No dia 19 de agosto, a equipe de Bauru fará sua estreia no torneio classificatório para os Jogos Abertos do Interior e nos dias 23 e 25, disputará as semifinais da edição 2016 da Copa Record de Futsal, que teve início com 44 equipes, contra o time de Marília.

"Quando entrarmos em quadra pela seletiva dos Jogos Abertos, completaremos praticamente um mês sem participar de uma jogo oficial, por isso, a intensidade nos treinos será fundamental para não perdermos o ritmo", revelou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB, em quadra pela última vez no dia 20 de julho, na vitória por 4 a 0 sobre Pirajuí nas quartas de final da Copa Record de Futsal.

Para que seus comandados não caíam de rendimento no retorno às quadras, o técnico Alemão, que é auxiliado pelo irmão Elton Carvalho, tem promovido treinos coletivos adaptados no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), simulando diversas situações de jogo durante as atividades.

"Foram várias situações: cinco jogadores contra cinco, cinco jogadores contra quatro, cinco jogadores contra três, enfim, toda situação de vantagem numérica que pode ocorrer nos jogos, temos procurado passar aos atletas nessas semanas em que estamos treinando para as partidas decisivas que iremos enfrentar nos próximos dias", explicou Alemão.

A A.A. FIB busca o segundo título na Copa Record de Futsal, a primeira conquista ocorreu em 2011, com Elton Carvalho como treinador. Já nos Jogos Regionais, a equipe, que defende a delegação do município de Bauru, ficou com a medalha de ouro cinco vezes; em 2015, nos Jogos Regionais de Santa Bárbara d'Oeste, os bauruenses ficaram com a quarta colocação.





Parceiros