Em quadra reduzida, A.A. FIB faz treino para manter a posse de bola 

DSC_1322Em quadra reduzida, os irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, que formam a comissão técnica da Associação Atlética FIB, promoveram um treino para estimular a posse de bola entre seus comandados. A atividade foi realizada no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

"Fizemos um coletivo adaptado em meia quadra porque quando os jogadores estão em um espaço reduzido, são obrigados a manter a bola com sua equipe para não sofrerem na defesa. Além disso, eles precisam ter mais agilidade para executar as jogadas", justificou Alemão, treinador da A.A. FIB.

A equipe bauruense está classificada às semifinais da edição 2016 da Copa Record de Futsal e aguardam a definição do adversário. A vaga na grande decisão do campeonato, que teve início com 44 equipes da região centro-oeste paulista, será decidida em duas partidas.

Os atletas da A.A. FIB também se preparam para o torneio classificatório para os Jogos Abertos do Interior. A equipe defende Bauru nos Jogos Regionais, que não ocorreram esse ano em virtude da desistência do município de Pirassununga em receber as disputas da 3ª região esportiva do estado de São Paulo.

Na primeira fase do torneio, organizado pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), os bauruenses irão enfrentar Lins e São Carlos. Os duelos estão marcados para os dias 12 e 19 agosto, no Ginásio Duduzão, em Bauru. A A.A. FIB já conquistou a medalha de ouro nos Jogos Regionais cinco vezes.





Parceiros