Fisioterapeuta da A.A. FIB será voluntário nas Olimpíadas do Rio 

Image-20160722Embora o futsal não faça parte do quadro de esportes olímpicos, a Associação Atlética FIB estará representada na primeira edição das Olimpíadas em solo brasileiro e na América do Sul. O fisioterapeuta da equipe de Bauru, Reinaldo Marques Monteiro, será voluntário nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cuja cerimônia de abertura acontece no dia 5 de agosto.

O fisioterapeuta da A.A. FIB, que é doutor e professor do curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), está escalado para a Policlínica localizada dentro da Vila Olímpica, um espaço de mil metros quadrados equipado para atender os atletas que participarão do Rio 2016.

Reinaldo Marques Monteiro desembarcou na "Cidade Maravilhosa" no último sábado (23) e já se encontrou com atletas das delegações da Bélgica, Canadá,  China, Cuba, Japão e Rússia. Em Bauru, o fisioterapeuta atende o elenco da A.A. FIB por meio do Convênio de Cooperação Interdisciplinar da Área da Saúde das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) com a equipe.

Além do acompanhamento fisioterapêutico, antes e depois das partidas, os jogadores da A.A. FIB também participam de projetos  de avaliação postural utilizando Plantigrafia; Haste de Maddor e Biofotogrametria e ainda de avaliação postural com ênfase à coluna torácica, através de uma técnica chamada flexicurva.





Parceiros