Ala da A.A. FIB continua entre os maiores goleadores da Liga Paulista 

[caption id="attachment_2449" align="aligncenter" width="800"]IMG_6563 foto: Fernando Martins/Divulgação[/caption]

A Associação Atlética FIB se despediu da Liga Paulista de Futsal (LPF), principal competição estadual da modalidade no Brasil, no dia 8 de julho, depois de ser superada pela AABB/Mapfre nos playoffs da segunda fase, e mesmo sem entrar em quadra pelo certame, mantém um jogador entre os maiores goleadores.

O ala canhoto Misael balançou a rede sete vezes e ocupa a quarta posição na lista de artilheiros da Liga Paulista 2016, atrás do líder Fabinho, do ADC Ford/Taubaté, que tem 14 gols; de Guilhermão, que marcou nove vezes pelo Pulo do Gato/Sanasa, time eliminado na segunda fase, e Borges, do, também desclassificado, Drancena, que fez oito gols.

Destaque da equipe Sub-20 do Corinthians, Misael chegou a Bauru em 2015 e disputou sua primeira temporada na categoria adulta com a camisa da A.A. FIB. Com 19 gols marcados em quatro competições (Liga Paulista, Copa Paulista, Jogos Regionais e Copa TV Tem), o ala canhoto foi artilheiro bauruense no ano passado.

Nessa temporada, Misael foi o goleador maior da Copa TV Tem de Futsal, com 12 gols, ajudando a equipe bauruense a conquistar o vice-campeonato na competição regional, que reuniu 44 equipes do centro-oeste do estado de São Paulo. Foi a primeira vez que o jogador foi premiado como artilheiro de um torneio na categoria adulta.

 

Vítimas na Liga Paulista

Os sete gols de Misael na Liga Paulista de 2016 foram marcados em quatro jogos. Contra o Pompeia, na estreia, ele marcou duas vezes e comandou a vitória bauruense por 2 a 1; em seguida, balançou a rede duas vezes nas derrotas da A.A. FIB por 3 a 2 para Jacareí Futsal/Capricho Veículos e por 4 a 2 para o São José/Vale Sul/Unisal e ainda deixou sua marca uma vez na goleada da equipe de Bauru por 7 a 1 sobre o Atlético Guarulhense.





Parceiros