Em meio aos treinos táticos, jogadores da A.A. FIB trabalham na academia 

DSC_000022Enquanto o técnico Everton Carvalho da Silva, o Alemão, aprimora a parte tática da Associação Atlética FIB nos treinos em quadra, seu irmão, e companheiro de comissão técnica, Elton Carvalho, trabalha com os jogadores do elenco bauruense na academia de musculação do campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

As atividades na academia, que são intercaladas com os treinos no Ginásio Duduzão, também situado no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), fazem parte do cronograma do trabalho de prevenção de lesões que é desenvolvido com os atletas da A.A. FIB desde o início da temporada 2016.

"Disputamos duas competições de alto nível nessa temporada e passamos o primeiro semestre sem registrar nenhum quadro grave de lesão no nosso elenco, mostrando assim a eficácia do trabalho de prevenção de contusões que está sendo realizado com os jogadores", salientou Elton Carvalho.

Além dos treinos na academia, os atletas da A.A. FIB recebem acompanhamento fisioterapêutico e nutricional, através do Convênio de Cooperação Interdisciplinar da Área da Saúde das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), participam de atividades de propriocepção e equilíbrio e trabalhos regenerativos após as partidas.

Depois de ser vice-campeã da Copa TV Tem de Futsal e chegar às oitavas de final da Liga Paulista, a equipe de Bauru irá disputar no segundo semestre a Copa Record de Futsal, competição que reúne 46 equipes e está na segunda fase, e a Copa Paulista, promovida pela Liga Paulista de Futsal (LPF) e com início previsto para agosto.





Parceiros