A.A. FIB luta até o fim, mas encerra participação na Liga Paulista de 2016 

[caption id="attachment_2418" align="aligncenter" width="800"]foto: Jornada Esportiva foto: Jornada Esportiva[/caption]

A participação da Associação Atlética FIB na edição 2016 da Liga Paulista de Futsal (LPF) chegou ao fim nesta sexta-feira (08). A equipe de Bauru enfrentou a AABB/Mapfre, no Ginásio da AABB, em São Paulo, pelo segundo jogo dos playoffs de oitavas de final, com a obrigação de conquistar uma uma vitória no tempo regulamentar e outra na prorrogação para permanecer na disputa, no entanto, acabou derrotada por 3 a 0.

O jogo sofreu um pequeno atraso porque a delegação bauruense teve problemas para chegar ao ginásio. Com a bola rolando, a A.A. FIB impôs uma marcação sobre pressão, que resultou em três boas chances de gol; através de desarmes, os bauruenses assustaram com Will, Caíque e Preto e a rede da AABB/Mapfre só não balançou graças ao experiente goleiro Bagé, que fez ótimas intervenções. Na melhor chance da etapa inicial, o time da capital acertou a trave.

O empate sem gols, persistente durante a etapa inicial, beneficiava a AABB/Mapfre, que venceu o primeiro duelo do playoff, em Bauru, por 5 a 0 e obteve o direito de chegar às quartas de final da Liga Paulista com uma igualdade no placar no tempo regulamentar ou na prorrogação. O tempo extra ocorreria somente com uma vitória da A.A. FIB no fim do segundo tempo.

A bola também custou a estufar o barbante após o intervalo. O time de São Paulo acertou a trave mais uma vez e no rebote, o goleiro da A.A. FIB, Thiago Soares, se esticou para evitar gol. Pelo lado bauruense, Lê acertou um belo chute da intermediária e bola carimbou a trave direita da meta paulistana. O placar foi inaugurado apenas a seis minutos do fim; Jonhn recebeu livre na área e com um leve desvio fez 1 a 0 para a AABB/Mapfre.

A exemplo do que aconteceu no confronto em Bauru, a A.A. FIB apostou no goleiro-linha para empatar e a tática voltou a ser prejudicial. Com o ala Misael como goleiro, os bauruenses erraram no ataque e Ângelo ampliou para 2 a 0. A equipe de Bauru permaneceu com Misael no gol e quase descontou; Will escorou para Gesdon, que finalizou na trave e na sequência, Misael saiu na cara do gol e errou o alvo. A sete segundos do fim, Marinho definiu o placar.

"Acabamos eliminados com duas derrotas, porém, precisamos avaliar o campeonato como um todo. Iniciamos a temporada com novos jogadores, muitos com idade para disputar as competições Sub-20, e conseguimos boas atuações. O projeto caminha para ter um sucesso em breve e agora, vamos avaliar junto com a diretoria onde ainda podemos melhorar e evoluir", disse Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB.





Parceiros