Como visitante, A.A. FIB tenta reverter vantagem da AABB no playoff

IMG-WA0014Em quatro partidas fora de Bauru pela Liga Paulista de Futsal (LPF), a Associação Atlética FIB conquistou três vitórias e sofreu apenas uma derrota, para o São José/Unimed/Vale Sul, vice-líder invicto do Grupo A e garantido nas quartas de final. E é com esse bom retrospecto longe de seus domínios que a equipe bauruense tenta reverter a vantagem da AABB/Mapfre nos playoffs da segunda fase do estadual.

No primeiro embate do mata-mata, realizado no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), o time da capital derrotou os bauruenses por 5 a 0 e conquistou a vantagem de empatar no jogo de volta, ou na prorrogação, para avançar na competição. Já a permanência da A.A. FIB na Liga Paulista depende de uma vitória no tempo regulamentar e outra no tempo extra.

A partida decisiva entre a equipe de Bauru e a AABB/Mapfre ocorre nesta sexta-feira (08), às 19:00 horas, no Ginásio da AABB. "A nossa derrota no primeiro jogo aconteceu por causa de falhas individuais nossas, nenhum gol nasceu de jogadas trabalhadas e isso é confortante no sentido de que podemos reverter o placar e nos classificarmos", pontuou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB.

Após o resultado negativo na abertura da segunda fase do estadual, Alemão, que é auxiliado pelo irmão Elton Carvalho, trabalhou para corrigir as falhas do primeiro embate. "Como treinador, eu preciso mostrar aos jogadores onde foram os erros e também apresentar as soluções para não voltarmos a cometê-los. Esse foi o nosso foco principal durante os treinos", revelou o treinador bauruense.

O aproveitamento de 75% alcançado pela a A.A. FIB atuando como visitante nessa Liga Paulista traz mais confiança ao elenco. "Vencemos três vezes fora de Bauru e temos totais condições de conquistar a quarta vitória. Se estivermos concentrados do início ao fim e colocarmos em prática tudo aquilo treinamos desde o início da temporada, podemos avançar de fase", disse Alemão.





Parceiros