Jogadores da A.A. FIB participam de treino de propriocepção 

IMG-60630O elenco da Associação Atlética FIB participou de um treino de propriocepção, equilíbrio e consciência corporal. A atividade, realizada na clínica de fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), faz parte do trabalho de prevenção de lesões, desenvolvido com os atletas bauruenses desde o início da pré-temporada.

"Além da prevenção de contusões, a resposta aos estímulos passa a ser mais rápida com os treinos de propriocepção, equilíbrio e consciência corporal. Há benefícios também para as articulações, que ficam mais resistentes e fortes", explicou a fisioterapeuta Ludmila Castro, que comandou a atividade.

Depois da conquista do vice-campeonato na Copa TV Tem de Futsal, que reuniu 44 equipes da região centro-oeste do estado de São Paulo, e da disputa da primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF), principal competição estadual do Brasil, a A.A. FIB não teve nenhum jogador afastado por lesão no primeiro semestre.

Os treinos de propriocepção, equilíbrio e consciência corporal trouxeram, ainda, outros benefícios aos jogadores da equipe de Bauru. "Após todos esses meses de treinos, eles já ganharam mais equilíbrio e conseguem realizar os exercícios com mais concentração", disse a fisioterapeuta Ludmila Castro.

O próximo compromisso da A.A. FIB será nesta sexta-feira (08), pelo playoff da segunda fase Liga Paulista; os bauruenses farão, a partir das 19:00 horas, o segundo do confronto do mata-mata de oitavas de final contra a AABB/Mapfre. A partida será disputada no Ginásio da AABB.

Em Bauru, a A.A. FIB, que chegou à segunda fase com a sexta melhor campanha do Grupo A, foi derrotada pelo time da capital, terceiro colocado do Grupo B, por 5 a 0 e agora, precisa de uma vitória por qualquer placar no tempo regulamentar para forçar a prorrogação e ainda vencer no tempo extra para se classificar.





Parceiros