Na 1ª fase da LPF, A.A. FIB teve atletas na Seleção da Semana seis vezes

IMG_7225A Associação Atlética FIB iniciou e encerrou a primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF) com jogadores indicados à Seleção da Semana. Em oito rodadas da fase de grupos da competição estadual, a equipe bauruense teve atletas do seu elenco indicados ao time de destaques, escolhido por uma comissão que analisa todos os jogos ocorridos na semana, por seis vezes.

Logo na rodada de abertura da Liga Paulista de 2016, o ala canhoto Misael marcou dois gols na Arena de Esportes e Eventos de Pompeia e garantiu a vitória da A.A. FIB sobre o novato Pompeia Futsal, que disputa o principal campeonato estadual do futsal brasileiro pela primeira vez, por 2 a 1, sendo eleito à Seleção da Semana.

Misael balançou a rede por sete vezes nas quatro primeiras partidas pela fase de grupos e retornou ao time de destaques na quarta rodada, depois de anotar dois gols sobre São José/Vale Sul/Unimed, que derrotou a equipe de Bauru por 4 a 2 em São José dos Campos. Com sete gols, o ala canhoto bauruense é o vice-artilheiro da Liga Paulista, atrás apenas do pivô Fabinho, que marcou nove gols pela ADC Taubaté.

Na terceira rodada, a A.A. FIB goleou o Atlético Guarulhense, que também participou da Liga Paulista pela primeira vez, por 7 a 1, em Guarulhos, e teve dois atletas na Seleção da Semana: o goleiro Thiago Soares, autor de defesas importantes que garantiram o placar elástico, e o ala Fumaça, que fez dois gols no jogo.

E na última rodada da fase de grupos, a equipe de Bauru teve mais dois jogadores no time de  destaques. O goleiro Thiago Soares foi impecável na defesa e ainda marcou um gol na vitória da A.A. FB por 4 a 3 diante do São Caetano, em São Caetano do Sul. Os outros três gols bauruenses saíram dos pés do pivô Will, eleito à Seleção da oitava rodada junto com o arqueiro.

 

2ª Fase

Na briga por uma vaga nas quartas de final com a AABB/Mapfre, a A.A. FIB não iniciou bem os playoffs da segunda fase. Atuando no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), na primeira partida do mata-mata, a equipe bauruense perdeu por 5 a 0 e precisará vencer o segundo duelo, no Ginásio da AABB, nessa sexta-feira (08), e a prorrogação para avançar.





Parceiros