Com hat-trick e gol de goleiro, A.A. FIB vence e avança na Liga Paulista

IMG_0275Com direito a um hat-trick do pivô Will e um gol do goleiro Thiago Soares, a Associação Atlética FIB venceu o São Caetano por 4 a 3, nesta sexta-feira (24), em pleno Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello – Idalina, no município de São Caetano do Sul, e se classificou na Liga Paulista de Futsal (LPF), repetindo o feito da Copa Paulista da temporada passada, quando também passou de fase com uma vitória fora de Bauru.

Após nove meses longe da A.A. FIB, o pivô Will retornou à equipe em abril, reestreou contra o Jacareí Futsal/Capricho Veículos, na segunda rodada da Liga Paulista, e demorou seis partidas para balançar a rede. E quando finalmente balançou, foram três vezes consecutivas. Com menos de dez minutos de jogo contra o São Caetano, Will marcou dois gols, primeiro completando uma cobrança de escanteio e em seguida, aproveitando o rebote do goleiro.

A vantagem de 2 a 0 no marcador, construída antes da metade da etapa inicial, dava indícios de uma classificação tranquila à A.A. FIB, entretanto, o panorama de jogo mudou depois que Fernando Cabral, treinador do São Caetano, solicitou tempo técnico; no reinício da partida, o time do ABC mudou de postura e conseguiu chegar ao empate, com gols de Well e Jé. A reação são-caetanense parou no segundo gol e o placar do primeiro tempo foi 2 a 2.

O empate colocaria a A.A. FIB na segunda fase; já o São Caetano, com os mesmos sete pontos dos bauruenses, porém, com um saldo de gols inferior, precisava vitória e na etapa final, o time da casa se empenhou em atacar e a equipe de Bauru em se defender. Em um dos raros ataques da A.A. FIB no segundo tempo, o ala Gédson roubou a bola na meia-quadra, conduziu até a área e rolou para Will só empurrar para a rede e anotar seu terceiro gol na partida.

A cinco minutos do fim, o São Caetano apostou no goleiro-linha, mas ao invés de empatar, acabou sofrendo mais um gol. O goleiro bauruense Thiago Soares encaixou a bola e diante do gol adversário vazio, mandou a redonda para o barbante, fazendo 4 a 2. A um minuto do fim, Jé, ainda como goleiro-linha, descontou para o São Caetano, que acabou eliminado com a derrota.

Com o resultado positivo em São Caetano do Sul, a equipe de Bauru assegurou o sexto posto do Grupo A, com 10 pontos ganhos, em oito rodadas, e irá enfrentar a AABB/Mapfree, terceira colocada no Grupo B, na segunda fase.

"Os jogadores estão de parabéns pela dedicação em quadra e a classificação, mas temos que enaltecer também o empenho do José Ranieri Neto, do Luís Francisco Faustini (Garrincha), do Nivaldo Silva e do Alfredo Lima, fora de quadra, para manter o projeto, mesmo com tantas dificuldades. Agora, é descansar um pouco e buscar voos maiores", disse Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB.IMG_0265





Parceiros