Equipe da Fisioterapia da FIB avalia atletas da A.A. FIB

Avaliação dos jogadores da A.A. FIB - CopiaPor meio do Convênio de Cooperação Interdisciplinar da Área da Saúde das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), os atletas da Associação Atlética FIB foram submetidos à uma avaliação postural com ênfase à coluna torácica através de uma técnica chamada flexicurva.

A avaliação do plantel bauruense foi realizada por uma equipe de alunos do 5º ano do curso de fisioterapia da FIB e contou com coordenação de Reinaldo Monteiro Marques, doutor e professor da faculdade.

“O objetivo da utilização da técnica de flexicurva, aplicada para avaliar o elenco, é levantar possíveis desvios posturais, quantificar e propor uma intervenção individual”, revelou Reinaldo Monteiro Marques.

Com base nos dados coletados, os jogadores da equipe de Bauru poderão ser submetidos ao tratamento para a correção da postura. “As intervenções proporcionarão uma qualidade de vida maior ao atleta no esporte”, explicou o professor da FIB.

 

A.A. FIB x Corinthians em Bauru

Nesta na segunda-feira (06), às 20:00 horas, pela sexta rodada da primeira fase da Liga Paulista, a A.A. FIB enfrenta o Corinthians no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e os ingressos para assistir ao jogo já estão à venda.

As entradas custam apenas R$ 10,00 – valor único e promocional – e podem ser adquiridas no Ginásio Duduzão e no campus das FIB, situados na quadra 15 da Rua José Santiago, na Vila Popular Ipiranga. De segunda à sexta, a secretária da FIB atende das 08:00 às 22:00 horas e aos sábados, o atendimento é das 08:00 às 12:00 horas. AA FIBxCorinthians





Parceiros