Jogadores da A.A. FIB aprimoram as linhas de defesa

DSC_0058Com um ataque bastante positivo, com 14 gols marcados em cinco partidas pela Liga Paulista, a Associação Atlética FIB, que não passou nenhuma rodada do estadual sem balançar a rede, iniciou a preparação para o jogo contra o Corinthians – que será disputado no dia 06 de junho, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) – buscando corrigir o posicionamento defensivo.

Nas primeiras atividades da semana que antecede o confronto, os irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, que formam a comissão técnica da equipe de Bauru, corrigiram as linhas de defesa dos seus comandados. Na sequência, os atletas bauruenses participaram de um jogo coletivo adaptado, com a equipe que estava no campo ofensivo em vantagem numérica.

“A vantagem numérica da equipe que praticava o ataque foi trabalhada em duas situações, primeiro em apenas meia quadra e depois com o campo de jogo completo, e dentro das atividades, nós buscamos corrigir os erros defensivos que tivemos nas rodadas passadas e ainda posicionar os atletas em novas nas linhas de defesas”, explicou Alemão.
Apesar de possuir um saldo positivo de quatro gols, a defesa da A.A. FIB foi superada em todas as partidas pela competição estadual. Os bauruenses já sofreram 10 gols nessa Liga Paulista, representando uma média de dois gols sofridos por rodada.

“O saldo de gols que construímos ao longo dessas cinco rodadas é positivo, no entanto, ainda precisamos ter mais equilíbrio no decorrer das partidas”, avaliou o técnico da A.A. FIB. “Nosso posicionamento defensivo tem se mostrados eficiente na maior parte dos jogos e a maioria dos gols que sofremos saiu graças a erros individuais que cometemos”, lembrou Alemão.

Com duas vitórias, um empate e duas derrotas, a equipe bauruense está na zona de classificação à segunda fase, ocupando a quinta colocação do Grupo A da Liga Paulista, com sete pontos conquistados, e enquanto o Corinthians irá fazer sua última partida pela fase de grupos em Bauru, a A.A. FIB terá ainda mais duas rodadas para confirmar a vaga.





Parceiros