Após empate, A.A. FIB terá nova folga na Liga Paulista

Image-0528Depois de empatar em 1 a 1 com a Yoka/ACR/Unisal/Chemaraut, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), nesta terça-feira (24), a Associação Atlética FIB terá uma nova folga na tabela até o próximo compromisso pela Liga Paulista, marcado para o dia 6 de junho.

No retorno à competição estadual, a equipe de Bauru irá jogar mais uma vez em seus domínios e se encontrará com o líder do Grupo A, o Corinthians, que fará sua última exibição na primeira fase. A partida contra o time do Parque São Jorge será a sexta da A.A. FIB pela fase de grupos do campeonato.

Por conta do hiato entre as partidas, os jogadores do elenco bauruense ganharam folga logo após término da partida contra a Yoka/ACR/Unisal/Chemaraut e irão se reapresentar no Ginásio Duduzão na segunda-feira (30), quando iniciarão a preparação para enfrentar o Corinthians em junho.

A maioria dos atletas passam um longo período longe de seus familiares por conta dos treinos e a tabela tem permitido darmos uma fola maior a eles”, justificou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica.

Com o ponto conquistado diante do time de Guaratinguetá, a A.A. FIB permanece na quinta colocação do Grupo A, agora com sete pontos e em cinco partidas. O líder Corinthians tem 17 pontos, já garantiu a classificação para a terceira fase e só pode ser ultrapassado pelo vice-líder São José/Vale Sul/Unimed, que soma 16 pontos em seis rodadas.

O time de São José dos Campos também está garantido na terceira fase da Liga Paulista, por assegurar, ao menos, a segunda posição do Grupo A. A briga da A.A. FIB pela classificação à segunda fase do estadual é com com os outros seis integrantes da chave, que ainda possuem chances de conquistar a vaga.

Pelo regulamento da edição 2016 da Liga Paulista, os dois primeiros colocados do Grupo A, mais o líder e o vice-líder da chave B, avançam direto à terceira fase, enquanto, as equipes que terminarem a primeira fase entre a terceira e a sexta posições de cada grupo disputarão um playoff para seguir na competição.





Parceiros