Fora de quadra, atletas da A.A. FB fazem trabalho de prevenção de lesões

DSC_1333Com metade das rodadas da primeira fase da Liga Paulista, principal competição estadual do futsal brasileiro, já disputada e a conquista do vice-campeonato da Copa TV Tem de Futsal, os jogadores da Associação Atlética FIB participaram de treze partidas oficiais nessa temporada e não houve nenhum registro de lesões graves no plantel bauruense.

A boa ausência de contusões entre os atletas que defendem a equipe de Bauru deve-se muito ao trabalho de prevenção realizado desde o começo dos treinos da pré-temporada, que teve início logo após a apresentação do elenco em fevereiro.

Além da parte técnica e tática trabalhada em quadra, os jogadores da A.A. FIB também participam de atividades na academia e de propriocepção na clínica de fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), que tem mais mais de mil metros quadrados de área construída, inclusive com piscina terapêutica, e é uma das mais completas do estado.

O trabalho de prevenção de lesão que realizamos é contínuo e será desenvolvido até o último jogo da temporada”, assegurou Elton Carvalho, responsável por comandar os treinos na academia. Os jogadores da equipe bauruense contam ainda com acompanhamento fisioterapêutico através do Convênio de Cooperação Interdisciplinar da Área da Saúde das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

O próximo compromisso da A.A. FIB pela Liga Paulista será nesta terça-feira (24), a partir das 20:00 horas, no Ginásio Duduzão, diante da Yoka/ACR/Unial/Chemaraut, que ocupa a terceira posição do Grupo A. Com duas vitórias e duas derrotas nas quatro rodadas anteriores, os bauruenses estão na quinta posição, com seis pontos conquistados.





Parceiros