Alemão ressalta importância da Copa TV Tem à A.A. FIB

[caption id="attachment_2256" align="aligncenter" width="800"]IMG_901 foto: Selma Miranda/Assessoria FIB[/caption]

A edição 2016 da Copa TV Tem de Futsal reuniu 44 equipes da região centro-oeste do estado de São Paulo e a Associação Atlética FIB, campeã do certame na temporada 2014, não superou apenas um adversário, o Pompeia Futsal, que acabou ficando com a taça depois de uma vitória e um empate na decisão justamente contra os bauruenses.

O técnico Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que assumiu o comando da A.A. FIB no segundo semestre de 2015, fez questão de ressaltar a conquista da segunda posição por sua equipe. “Voltamos aos trabalhos há três meses e tivemos excelentes momentos dentro da competição. Demonstramos a todos que ainda podemos evoluir”, disse o treinador.

Para 2016, a equipe de Bauru apresentou com nove reforços, sendo três deles com idade para disputar das competições Sub-20, e entre os oito jogadores que renovaram, mais três também tem menos de 20 anos. Após a pré-temporada, a A.A. FIB ainda promoveu o goleiro do título bauruense na categoria Sub-17 da Série A3 do Campeonato Paulista.

Tivemos a oportunidade de colocar os atletas mais jovens em quadra durante a Copa TV Tem de Futsal e a resposta foi positiva, eles apresentaram muita personalidade e qualidade, temos um elenco com grandes valores”, destacou Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica da A.A. FIB.

Na campanha do vice-campeonato, os bauruenses disputaram seis jogos em Bauru, sendo cinco no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), conquistando cinco vitórias e um empate. “Jogar em casa foi sempre favorável, agora, precisamos manter o mesmo espírito longe dos nossos domínios”, apontou Alemão.

A A.A. FIB segue na disputa da Liga Paulista e saiu da Copa TV Tem de Futsal motivada. “Fica a frustração por não termos conquistado o título, mas por outro lado, tem a motivação de termos disputado a final. É com essa vontade de querer vencer e chegar às decisões que nós iremos continuar a temporada”, garantiu o treinador bauruense.





Parceiros