A.A. FIB luta até o fim, mas só empata e deixa escapar o título da Copa TV Tem

[caption id="attachment_2246" align="aligncenter" width="800"]foto: Bruno Rossi/TV FIB foto: Bruno Rossi/TV FIB[/caption]

A decisão da edição 2016 da Copa TV Tem de Futsal reuniu duas equipes que tinham o mesmo objetivo: conquistar o título pela segunda vez. A Associação Atlética FIB, campeã em 2014, e o Pompeia Futsal, que levantou a taça em 2001, se enfrentaram nesta terça-feira (10), no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e quem comemorou o bicampeonato foi o elenco pompeense, após um dramático empate em 2 a 2.

Rivais na Liga Paulista, os finalistas fizeram ótimas campanhas na competição regional, que reuniu 44 equipes do centro-oeste paulista. Até o jogo final, a A.A. FIB conquistou sete vitórias em nove jogos; enquanto o Pompeia Futsal permaneceu invicto, acumulando dois empates e sete vitórias, a última delas por 3 a 0 sobre os bauruenses na primeira partida da decisão, em Pompeia, resultado que garantiu o privilégio do empate o segundo confronto para ficar com o título.

Com uma única alternativa para ser campeã, a A.A. FIB precisava vencer no tempo regulamentar para levar a decisão às penalidades, no entanto, encontrou um rival que jogou de acordo com o regulamento e se postou na defesa para fazer valer a vantagem alcançada no duelo anterior. Os bauruenses persistiram no ataque e só conseguiram furar o ferrolho pompeense no final do primeiro tempo, com o ala Danilinho.

As duas equipes voltaram do intervalo com os nervos a flor da pele e o jogo ficou bastante truncado. Apesar da forte marcação de ambas as equipes, a rede balançou mais três vezes na etapa complementar. O time de Pompeia chegou ao empate, voltando a ter o bicampeonato nas mãos, mas o ala canhoto Misael, autor de 12 gols na Copa TV Tem, recolou a A.A. FIB na frente e adiou a comemoração.

Com o placar de 2 a 1 para os bauruenses, o título seria decidido nos pênaltis, e quando as penalidades pareciam asseguradas, o Pompeia Futsal chegou ao empate novamente, no último lance da partida, a 10 segundos do cronômetro zerar. A igualdade em 2 a 2 no tempo regulamentar acabou com o jejum de 15 anos dos pompeenses na Copa TV Tem de Futsal.

Lutamos até o final e caímos em pé”, destacou Everton Carvalho da Silva, técnico da A.A. FIB. “Começamos a temporada com uma reformulação no elenco, apostamos na mescla de jovens atletas com a experiência de grandes jogadores, e o grupo todo demonstrou muita raça. A temporada prossegue, estamos na Liga Paulista e vamos continuar lutando para dar alegrias ao torcedor bauruense”, completou o treinador bauruense.





Parceiros