Em Bauru, A.A. FIB busca segundo título na Copa TV Tem

AA FIBxPompeiaO campeão da edição 2016 da Copa TV Tem de Futsal será conhecido nesta terça-feira (10). A partida final da competição que reuniu 44 equipes da região centro-oeste do estado de São Paulo será disputada entre Associação Atlética FIB e Pompeia Futsal, a partir das 21:00 horas, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Os torcedores terão entrada gratuita no ginásio.

O time de Pompeia venceu o primeiro jogo da final, na Arena de Esportes e Eventos de Pompeia, por 3 a 0 e pode empatar a segunda partida para ficar com a taça. Já os bauruenses, campeões da Copa TV Tem de Futsal em 2014, só podem conquistar o bicampeonato nos pênaltis, mas para levar a decisão às penalidades, precisam de uma vitória por qualquer placar no tempo regulamentar.

Reverter a vantagem do rival não é nenhuma novidade para a A.A. FIB; na semifinal, a equipe de Bauru perdeu para Jaú no primeiro embate e no segundo, jogando em seus domínios, venceu durante os 40 minutos e se classificou nos pênaltis. "O ponto principal é acreditarmos que é possível vencer e se entregar desde o início da partida na busca do nosso objetivo", enfatizou o técnico bauruense, Everton Carvalho da Silva, o Alemão.

O pênalti que colocou a A.A. FIB na decisão da Copa TV Tem de Futsal foi convertido pelo ala Taquá, que chegou a Bauru no início da temporada 2015 e precisou esperar um ano para estrear com a camisa bauruense. O jogador passou por uma cirurgia no joelho depois de sofrer uma lesão durante a pré-temporada do ano passado. Hoje, totalmente recuperado, Taquá carrega a braçadeira de capitão da A.A. FIB.

"Quem quer vencer, deve aprender a lutar. Não tenho dúvidas da qualidade da nossa equipe, sei que iremos fazer um excelente jogo e iremos nos entregar integralmente do primeiro ao último minuto para conquistar esse título", garantiu o capitão bauruense, que além de converter a última cobrança da disputa por pênaltis na semifinal, também balançou a rede contra Jaú, marcando seu primeiro gol oficial pela equipe de Bauru.

 

Final da competição feminina

Antes da decisão entre A.A. FIB e Pompeia, o Ginásio Duduzão recebe a final do torneio feminino da Copa TV Tem de Futsal; às 20:00 horas, Santa Cruz do Rio Pardo encara Marília com a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo da decisão por 4 a 3 em Pompeia. A entrada no ginásio para acompanhar o confronto feminino também é gratuita.





Parceiros