A.A. FIB sofre novo revés e precisará reverter vantagem de Pompeia na segunda partida da decisão da Copa TV Tem

IMG-0012Das 44 equipes da região centro-oeste do estado de São Paulo que iniciaram, em março, a disputa da edição 2016 da Copa TV Tem de Futsal, apenas duas seguem vivas: a Associação Atlética FIB e o Pompeia, que decidirão o título em duas partidas. O primeiro embate da grande final aconteceu nesta terça-feira (03), na Arena de Esportes e Eventos de Pompeia. O time da casa venceu por 3 a 0 e terá vantagem do empate para ser campeão no segundo jogo em Bauru.

Classificada à final com a melhor campanha da Copa TV Tem, somando sete vitórias e apenas uma derrota, apresentando 87,5% de aproveitamento, a A.A. FIB enfrentou um adversário que chegou à decisão invicto. O time pompeiano conquistou seis vitórias e dois empates durante as fases anteriores, resultando em um aproveitamento de 83,3%.

Os bons números alcançados pelos finalistas apontavam para uma partida equilibrada e quando a bola rolou, as duas equipes mostraram que não estão decidindo o título por acaso. O único gol do primeiro tempo aconteceu em um erro; os pompeianos aproveitaram uma falha da A.A. FIB na saída de bola e fizeram 1 a 0 quando o cronômetro marcava 10 minutos. A vantagem foi levada para os vestiários.

No reinício, os bauruenses voltaram a errar o time de Pompeia aproveitou para ampliar. Para reverter o resultado negativo, a comissão técnica da A.A. FIB, formada pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, apostou no goleiro-linha, no entanto, quem chegou ao gol foi a equipe pompeiana, que fechou o placar em 3 a 0 e poderá empatar o segundo jogo da final para ficar com o título.

Para levantar a taça, a A.A. FIB precisará igualar o feito da semifinal, vencer o adversário no tempo regulamentar, por qualquer placar, e também nas penalidades. O duelo decisivo será disputado na próxima terça-feira, dia 10 de maio, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), às 21:00 horas, com entrada franca para a torcida.





Parceiros