Após três jogos na Liga Paulista, Alemão avalia desempenho da A.A. FIB

IMG_7634Nessa temporada, os participantes da Liga Paulista foram divididos em dois grupos e cada equipe fará oito jogos na primeira fase. A Associação Atlética FIB – integrante da Chave A, ao lado de Corinthians, São José/Valesul/Unimed, São Caetano, Jacareí Futsal/Capricho Veículos, Yoka/ACR/Unisal/Chemaraut, Pulo do Gato/Sanasa e os novatos Pompeia e Atlético Guarulhense – já esteve em quadra três vezes, disputando 37,5% da fase classificatória.

Dos nove pontos possíveis, a equipe de Bauru conquistou seis, apresentando um aproveitamento de 66,66% no primeiro clico do estadual. Na estreia, a A.A. FIB superou Pompeia, fora de casa, por 2 a 1; depois, recebeu o Jacareí Futsal/Capricho Veículos e foi derrotada por 3 a 2, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), mas se recuperou na rodada seguinte, goleando o Atlético Guarulhense por 7 a 1, em Guarulhos.

“Era fundamental iniciarmos a Liga Paulista com, no mínimo, seis pontos. Conseguimos vitórias importantes fora de casa e fomos derrotados em Bauru por um grande rival, formado por jogadores experientes e de muita qualidade. O revés para o Jacareí foi doloroso porque jogamos diante do nosso torcedor, fizemos uma boa partida e acabamos pecando nos detalhes”, avaliou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB.

A pontuação alcançada nas três primeiras rodadas da Liga Paulista, colocou os bauruenses na quarta colocação do Grupo A, dentro da zona de classificação para a segunda fase. O próximo desafio da A.A. FIB pelo estadual será em São José do Campos, contra o São José/Valesul/Unimed, que disputa a Liga Nacional e ocupa a segunda posição da chave com 10 pontos ganhos em quatro jogos. O confronto está marcado para 6 de maio.

“Sabemos das dificuldades de superar o São José em seus domínios, no entanto, o futsal tem inúmeros exemplos de que nada é impossível. Em 2014, nossa equipe derrotou o time do Falcão, em Sorocaba, e na Liga Paulista passada, venceu o Taubaté, que vivia um bom momento na competição, também fora de casa”, lembrou Alemão. “Nosso objetivo é somar pontos no Vale do Paraíba”, afirmou o treinador bauruense.

Após o jogo contra o São José/Valesul/Unimed, a A.A. FIB disputará duas rodadas consecutivas no Ginásio Duduzão, contra Yoka/ACR/Unisal/Chemaraut, terceiro colocado do Grupo A, e Corinthians, que defende o título estadual e lidera a chave com quatro vitórias, dois empates e 14 pontos conquistados; as partidas acontecem, respectivamente, nos dias 24 de maio e 6 de junho.





Parceiros