Em Bauru, A.A. FIB goleia Santa Cruz e está na semifinal da Copa TV Tem

 

IMG_7165Jogo da Associação Atlética FIB pela Copa TV Tem de Futsal tem se tornado sinônimo de goleada. Nessa terça-feira (19), a equipe bauruense recebeu Santa Cruz do Rio Pardo, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), pelas quartas-de-final da competição regional, e garantiu a classificação às semifinais com mais um placar elástico: 5 a 0.

O confronto eliminatório começou nervoso. Com menos de cinco minutos de bola rolando, os jogadores de Santa Cruz do Rio Pardo reclamaram de uma falta no campo defensivo e a partida precisou ser interrompida. Instantes depois, foi a vez dos bauruenses contestarem uma infração na zona de defesa e houve uma nova interrupção.

Quando os nervos dos atletas se acalmaram, a A.A. FIB impôs seu ritmo de jogo e abriu o placar. O ala canhoto Misael, autor de três gols na rodada passada, driblou os adversários dentro da área e finalizou de bico para estufar a rede. Antes do intervalo, a equipe de Bauru ampliou a contagem com Leandro, aproveitando um rebote do goleiro.

E teve mais polêmica no segundo tempo. Os árbitros assinalaram uma falta sobre o goleiro Thiago Soares na área da A.A. FIB; na cobrança, ele encobriu o arqueiro de Santa Cruz do Rio Pardo, porém, o que seria o terceiro gol bauruense foi invalidado pela arbitragem, sob alegação de que a falta deveria ser cobrada em dois lances. Mais uma vez o jogo ficou paralisado.

Para reverter o placar de 2 a 0, o time santa-cruzense apostou no goleiro-linha, criando boas chances de diminuir. A vantagem da A.A. FIB só se manteve porque Thiago Soares fez, pelo menos, três defesas excepcionais.

Faltando três minutos para o cronômetro zerar, os bauruenses liquidaram a partida com Danilinho, que aproveitou um erro de passe do goleiro-linha de Santa Cruz na meia quadra para fazer 3 a 0. Fumaça, também aproveitando um erro do goleiro-linha, fez o quarto gol e ainda teve tempo para fechar o placar em 5 a 0 no minuto final.

“Nós já esperávamos um jogo difícil pela qualidade do adversário, que eliminou o atual campeão Assis, mas conseguimos manter a calma e o equilíbrio para impor nossa marcação  e não desperdiçar as chances criadas no ataque. Precisamos continuar atuando dessa maneira até o final”, destacou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB.





Parceiros